DICAS PARA YOUTUBERS E BLOGGERS #1: como começar, vergonha, primeiros passos

Foto: pinterest
Quer ser um youtuber? Uma blogueira? Um influenciador digital? Hoje estou iniciando aqui no blog e no nosso canal do youtube uma série de vídeos com várias dicas bacanas! Dá play no vídeo abaixo e vamos começar!
Bem, agora que vocês já assistiram ao vídeo e já sabem todas as minhas dicas iniciais para começar um blog e um canal, vamos a mais algumas informações e dicas para esses primeiros passos da criação de um blog e canal!

Em qual plataforma criar o blog:

Blogger: é uma plataforma gratuita, de fácil manuseio e que permite que a gente mesmo faça as coisas e personalize o layout, por se bastante intuitiva. Há muitos tutoriais na internet ensinando a fazer personalizações super bacanas com essa plataforma. Gosto e uso até hoje, apesar de que como falei no vídeo, futuramente eu devo mudar para o Wordpress.

Wordpress: como disse no vídeo, essa é uma plataforma mais profissional. Os recursos que o wordpress tem são muito extensos e permite a criação de um mundo de coisas para o seu layout! Já utilizei e ele é um pouco mais complicadinho, mas na área de criação de posts, logo dá para acostumar. Já na parte de criação de layout, se você não for um profissional da área, mesmo com tutoriais, acredito que será mais difícil fazer um layout "faça você mesmo".


Domínio:
Bem, domínio nada mais é que as terminações .com, .br, .org e por aí vai. Isso, além de registrar o seu site, e garantir que ele seja o único com esse nome, também facilita o acesso do seu público ao seu blog/site. Além disso, ele deixa seu blog com o ar mais profissional e te dá uma maior credibilidade. Há os domínios nacionais e os internacionais. Os nacionais são todos terminados com .br, já os internacionais são o .com, .net e .org. Apesar de serem internacionais, todo mundo pode usar esses domínios, como é o caso do www.karencostablog.com

Hospedagem:
A hospedagem é como se fosse onde o seu blog "moda", é onde ele e tudo que ele carrega (imagens, layout...) estão abrigados. É também a hospedagem que vai suportar os acessos de seu blog. Se por exemplo, seu blog tiver picos de acesso em algum dia, e a hospedagem que estiver contratada não for suficiente, ele poderá não suportar e acabar ficando fora do ar até esse problema ser resolvido. Ou seja, a hospedagem que vai sustentar todo o blog.

Site que comprei meu domínio: eu utilizo o Super Domínios e indico. Já utilizei ele para mais dois blogs além desse e nunca tive nenhum problema. É fácil de mexer e eu mesma instalei o domínio com os tutoriais que eles têm no site.

Como disse no vídeo, esse é o primeiro post/vídeo de uma série com dicas para bloggers  youtubers que eu estou iniciando aqui no blog. Se tiver sugestões/pedidos de vídeo, ou dúvidas, deixe nos comentários, sua dúvida pode virar um vídeo ou post da série, ou será respondido em algum momento! 😉

ONDE ME ENCONTRAR:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário