CONHEÇA: GAMBOA DO MORRO DE SÃO PAULO

Para quem acompanha o nosso canal no youtube e as redes sociais do blog, viu que em dezembro, fiz uma day trip para a Praia da Gamboa, que pertence a Morro de São Paulo, que por sua vez pertence a Cairu. Como estava na casa da família em Valença, aproveitamos para curtir um dia de praia e conhecer o local!

Apesar de já ter ido a Morro de São Paulo duas vezes antes, não conhecia a Praia da Gamboa. Era louca para ir, mas ainda não tinha tido oportunidade. Mas agora finalmente consegui conhecer esse pequeno pedaço de paraíso que conquistou meu coração mais que a famosa Morro de São Paulo! <3

Onde se hospedar
Como chegar:
Há várias maneiras de chegar a Gamboa. É possível se hospedar em Morro de São Paulo e fazer o passeio a pé (dependendo da maré) ou de barco. E também é possível partir de Valença, pelo cais ou pelo atracadouro, que fico próximo a cidade. Já fui a Morro das duas maneiras, tanto pelo atracadouro como pelo cais. Como o percurso é o mesmo, tanto faz se você vai para Morro ou se vai descer na Gamboa, que fica um pouquinho antes, a viagem é a mesma!

No cais de Valença, é possível pegar a lancha rápida, que é 22 reais por pessoa, e o barco maior (e mais lento), que é 10 reais por pessoa. (preços de dezembro de 2016). De lancha, em meia hora você chega ao destino. Já de barco, a viagem demora 1h30, mas é bem gostosa, tranquila e cheia de passagens lindas! 
Indo pelo atracadouro, é possível pegar um ônibus no próprio cais de Valença. A viagem dura cerca de 30 minutos e te leva diretamente ao atracadouro. O valor do barco é o mesmo (10 reais) e a passagem de ônibus já está embutida nesse valor! A viagem de barco saindo do atracadouro dura cerca de 30 minutos. Ou seja, apesar de parecer mais trabalhoso e cansativo, é mais vantajoso ir pelo atracadouro! Pude atestar isso na pele, pois na day trip para a Gamboa, resolvemos ir pelo cais e acabamos perdendo mais de duas horas só para ir! Pois compramos a passagem e o barco estava marcado de sair em 20 minutos, mas houve um atraso de mais 20 minutos, somados a 1h30 de viagem...perdemos mais de duas horas nessa brincadeira. Na volta, fomos mais espertos e voltamos pelo atracadouro, e gastamos cerca de 1h para chegar no cais em Valença.

Vale lembrar que pelo atracadouro também há a opção de ir de lancha rápida, que é mais caro, mas deixa a viagem ainda mais rápida. Cerca de 15 minutos, ou menos!
Onde se hospedar

O que fazer: 

Depois da saga de espera para chegar, finalmente descemos no cais da Gamboa! E já pudemos perceber quão linda é a praia! Quando descemos da ponte, se seguirmos em frente vamos em direção a vila (cidade). Para a direita tem praia e alguns restaurantes logo na chegada, e para a esquerda, podemos seguir pela praia ou pela passarela de madeira em direção a parte mais bonita da praia, onde podemos ver mais de perto ou até mesmo tocar a falésia que é o cartão postal do lugar, famosa pelo banho de lama medicinal e gratuito.

Curtimos bastante a praiaque é de águas limpas, cristalinas e calminha (amo!). E mais tarde, com todo o grupo já azul de fome, voltamos para os restaurantes que ficam próximo ao cais para matar o que estava nos matando. haha

Onde comer:

No almoço, paramos no restaurante Nativa's, que é um dos primeiros restaurantes situados na praia próxima ao cais. Pedimos um peixe grelhado que custou cerca de 70 reais,que dava para 3 pessoas. Foi um almoço bom, mas não chegou a ser maravilhosoooo, mesmo assim recomendo! haha O lugar tem um ambiente super gostosinho e o atendimento foi tranquilo! 
Confira um pouco do que rolou nesse daytrip no vlog de viagem que gravei para vocês 💛

Não esqueçam de SE INSCREVER no canal!

📌 Encontre sua hospedagem
📌 Faça seu seguro viagem

ONDE ME ENCONTRAR:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário