A MODA DO MOMENTO: O QUE É BICHECTOMIA?

Oi! :) Hoje eu vim falar sobre a nova moda do momento na área da Estética: a famosa Bichectomia! Confesso que até pouco tempo eu nem sabia o que era, apesar de já ser bem popular entre as celebridades, bloggers e outras figurinhas conhecidas! Mas para quem ainda está perdida, no post de hoje vou explicar tudinho para vocês!

Bichectomia é uma cirurgia estética que promete afinar, desenhar e harmonizar o rosto. O procedimento retira as "bolas" de gordura da bochecha, que fica abaixo das maçãs do rosto, entre a mandíbula e o maxilar. Essas "bolas", chamadas de bolas de Bichat, não são exclusividade de pessoas mais gordinhas, sendo desejo também das mais magras fazer a cirurgia para retirada desses gordurinhas. Não importa se está ou não acima do peso, todo mundo possui a Bola de Bichat.

Como é a cirurgia?
"A cirurgia de bichectomia consiste em uma anestesia local com ou sem sedação do paciente. Há então o corte de 1 a 2 cm por dentro da boca. Depois de feito o corte, é realizado a identificação da Bola de Bichat e é retirada delicadamente a gordura. Em seguida, com um bisturi elétrico, é feita a cauterização para evitar sangramento."
Como explica a Sorridere, clínica de odontologia estética e reabilitadora, do Dr. Marcelo Borillereferência em todo tipo de procedimento odontológico e estético, a cirurgia leva em torno de 30 minutos à 1 hora e a recuperação também é bastante rápida!

No pré-operatório, alguns cuidados podem ser requisitados ao paciente, como exames de sangue, exames cardíacos e tomografia para verificar o tamanho das bolsas de gordura do paciente. Antes da cirurgia, é solicitado também um jejum de 8 horas. No pós-operatório, a recuperação é simples, podendo ficar inchado nos primeiros 3 dias, e no máximo até uma semana após o procedimento. Nessa primeira semana, os cuidados exigidos são os de evitar exposição ao sol e esforço físico.
Esse é um procedimento de risco?
Não é uma cirurgia arriscada, mas como todo procedimento cirúrgico, podem haver complicações. Nesse caso específico, as seguintes complicações podem vir a ocorrer: corte de um dos nervos, ocasionando paralisia facial; sangramentos e infecções. No caso da Bichectomia, também há o risco de atingir o canal que conduz a saliva.

IMPORTANTE: em qualquer procedimento estético e cirúrgico, é importante procurar sempre por profissionais e clínicas de confiança, para que os riscos de complicações sejam minimizados.

Conheça o "antes e depois" de algumas famosas que já fizeram Bichectomia:
Imagens: google
Este é um publieditorial.
ONDE ME ENCONTRAR:
Canal Karen Costa - Instagram - Facebook - Twitter - Canal Viajando na Estante - Snapchat bykarencosta
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário