GUIA DE VIAGEM: MUITAS DICAS DE CURITIBA

Como falei no post que fiz sobre Orlando - Flórida, quero tirar as teias da coluna viagens aqui no blog, e trazer para vocês mais conteúdo! Na verdade, vocês devem ter percebido que estou tirando as teias do blog no geral, né? Hahaha Essa semana teve post da coluna Moda, da coluna Resenhas de Produto...então estamos cheios de conteúdo bacana! ❤
Mas o assunto do post de hoje é Curitiba, no Paraná. Em maio desse ano, 2016, estive na cidade pela primeira vez e até fiz vários vlogs de lá para vocês (confira aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), mas no post de hoje vou dar algumas dicas de passeios bacanas e que valem super a pena. Um guia de viagem rápido para quem quer aproveitar o máximo da cidade! Então vamos lá!



Ônibus de Turismo:
Lá em Curitiba existe uma linha super bacana de ônibus de turismo. Em maio de 2016, o valor do passaporte com 5 tikets custava 35 reais, e a gente tem direito a reembarcar mais 4 vezes. O ônibus passa em vários horários, em vários pontos turísticos da cidade. O bacana do ônibus é que ao mesmo tempo que a gente tem um translado para as atrações, também fazemos um city tour pela cidade. O ônibus é equipado com um sistema sonoro que vai avisando em três línguas diferentes (português, inglês e espanhol) sobre os lugares em que o ônibus vai passando. Outra vantagem é que facilita e torna mais barato o acesso aos pontos turísticos mais afastados, então vale super a pena! Eu e a amiga que foi para Curitiba comigo, compramos primeiramente um passaporte para cada, e depois compramos mais um para dividir. Deu super certo, foi prático, seguro e valeu a pena financeiramente, já que achei os preços de táxi e ônibus meio salgadinhos. Economizamos tempo e conhecemos mais da cidade. Vale a pena!

Passeios:
Se tem um lugar que é cheio de coisa para conhecer é Curitiba! Entre pontos turísticos nós temos museus, parques (lindíssimos), e várias outras atrações. Fiquei mais ou menos uns 10 dias por lá, e mesmo não saindo para turistar todos os dias, já deu para aproveitar bastante e conhecer muita coisa na cidade!
No primeiro dia de viagem, fomos bater perna no centro, que é mega lindo e a gente passa por vários lugares incríveis de tão bonitos. Quem gosta de apreciar construções, vai se apaixonar pela arquitetura de Curitiba. No centro tem um calçadão famoso chamado Rua das Flores. De lá fui ao Parque Barigui conhecido pela presença de Capivaras, que virou mascote/símbolo da cidade. Esse parque é bem grande e muito bonito, também vale muito a pena conhecer. Ali próximo tem o Shopping Barigui, que dá para ir andando e é uma opção de lugar para comer.
No segundo dia fomos no Parque São Loureço, na Ópera de Arame e no Parque Tanguá. Pegamos o ônibus de turismo no centro e descemos no Parque São Lourenço, que apesar de não ter nada, é lindíssimo e garante belas fotos! Na minha opinião é um dos mais bonitos, vale a pena conferir! De lá, para economizar o tiket do ônibus de turismo, aproveitamos para ir andando até a Ópera de Arame, que dá no máximo uns 15 minutos de caminhada. Esse ponto turístico é um dos mais famosos da cidade, então é bacana incluí-lo no roteiro.

É um passeio rápido, então é fácil de colocá-lo entre as outras atrações. De lá, pegamos o ônibus para o Parque Tanguá, que é um dos parques mais incríveis da vida! Acreditem, andamos o parque todinho e ele não é nada pequeno. No meio do parque tem uma cachoeira/queda d'água altíssima. Esse parque é sensacional e você precisa incluí-lo no seu roteiro de viagem! Ele é grandinho, mas caminhando com calma, tirando fotos e apreciando a paisagem, nem dá para sentir a caminhada. hahaa

Em um outro dia,  fomos ao "Museu do Olho", ao Jardim Botânico e ao Bosque Alemão. Quem curte museu e obras de Oscar Niemeyer, sem dúvidas vai curtir o museu. O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais famosos também, é bem bonito e vale a penar ir por ser um símbolo da cidade, mas confesso que esperava um pouco mais da atração. E o Bosque Alemão é um xodó, eu amei esse lugar! Achei uma gracinha e é divertido passear pela trilha de João e Maria (história que o Bosque conta), tem um climinha que parece que realmente estamos dentro da história. Adorei! haha


Por último, em dias soltos, fui à Adega Vinhos Durigan, no incrível bairro Santa Felicidade, que é um bairro Italiano de Curitiba. Lá tem muitos restaurantes maravilhosos, inclusive o Madalosso velho e novo. Um dos mais tradicionais. Fomos no velho um dia e nos fartamos no rodízio de massas e carnes, saí de lá rolando! Rs 
Também fomos à Rua 24 horas, que é cheia de lugares gostosinhos para comer e com algumas lojinhas também. Adorei o clima do lugar! Na Torre Panorâmica da Oi fomos de ônibus e quase nos perdemos na volta, mas no final deu tudo certo kkk. Fiquei meio decepcionada com a vista, apesar de termos uma visão de 360° da cidade, achei os vidros meio embaçados, sem uma visão muito limpa. :( 
Por último, também fomos ao parque Tingui, que foi uma decepção. Para turismo, acredito que não seja um dos parques mais interessantes. 
Lembranças:
Lá em Curitiba não tem muitas lojas de lembranças. Acredito que seja assim porque há uma loja padrão, a Leve Curitiba, que está localizada em vários pontos turísticos, bem como no centro da cidade e no aeroporto!

Hospedagem:
Ficamos hospedadas na casa da tia de minha amiga, e depois passamos para um hotelzinho barato próximo a PUC, mas não recomendo hospedagem na área, pois é uma região que todo mundo disse ser bastante perigosa. Ficamos lá porque estávamos participando de um congresso na PUC. Mas você pode encontrar sua hospedagem pelo booking, que é uma plataforma super conhecida e com vários tipos e preços de hospedagem no mundo todo. Fazendo sua reserva pelos links do blog, você está contribuindo com a manutenção do blog e não paga nada a mais com isso! <3 Reserve seu hotel, hostel, ou o tipo de hospedagem ideal para você clicando aqui!

Espero que tenham gostado das dicas, me conta nos comentários! :)

ONDE ME ENCONTRAR:
Canal Karen Costa - Instagram - Facebook - Twitter - Canal Viajando na Estante Snapchat bykarencosta

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu acompanhei seu vlog de viagem em Curitiba e só agora vim ler seu post!
    Curitiba é uma cidade linda (sou suspeita em falar, pois sou daqui kkkk').
    Todos esses lugares são incríveis de conhecer <3
    Eu adoro o Jardim Botânico e o Parque Barigui e quem vem pra cá, é obrigatório conhecer esses lugares!
    Faço faculdade bem no Centro de Curitiba, passo todo dia naquela movimentação kkkk'
    E sobre você ter ficado num hotel próximo á PUC, realmente aquela redondeza é perigosa. Caso resolva voltar, tem vários hotéis no Centro e bairros próximos, o que acho legal pois se quiser pegar ônibus para conhecer a cidade, tem várias linhas diferentes para vários lugares, é mais prático.
    E espero que volte novamente para cá, Karen! <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Pois é! Eu peguei ônibus várias vezes e gostei muito do serviço! A cidade está muito bem servida nesse sentido! :)
      Eu AMEI sua cidade <3 Meus lugares preferidos foi o Parque Barigui e o Tanguá <3
      Obrigada por me acompanhar :)

      Excluir