LIVRO: OS GAROTOS CORVOS - MAGGIE STIFIEVATER

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.
Depois de ouvir muitos comentários positivos sobre essa obra e sua autora, finalmente resolvi que iria ler esse livro ''para ontem'', comprei ele na Estante Virtual, esperei ansiosamente pela sua chegada e então eu li! Confesso que no início não estava achando nada demais, mas depois...Os Garotos Corvos definitivamente me conquistou!
Os Garotos Corvos é um livro cheio de mistérios e de misticidade entrelaçadas em um enredo bastante envolvente e cheio de aventuras e personagens cativantes e cheios de peculiaridades. Embora esse primeiro volume não tenha sido lotado de ação, houve boas aventuras para acompanharmos os personagens e tentarmos descobrir alguns dos vários mistérios que são apresentados durante a leitura.
"- Exitem apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele - disse Neeve -, ou você o matou."
Os personagens já me conquistaram por si só, embora algumas ações da Blue tenham me irritado (tudo porque sou outro ''team'' hahaha :P), ela é uma ótima personagem e carrega muito mistério a ser desvendado durante a série, que promete ser eletrizante, cheia de reviravoltas e descobertas fantásticas. Mas foi o Gansey que sem dúvidas foi o personagem que mais me conquistou. Ele é um sonhador que está determinado a lutar por suas crenças, por mais loucas e inacreditáveis que elas possam parecer. Não tem como não se encantar com o jeito de ser incrível desse personagem! Os outros personagens também me cativaram bastante, com exceção do Adam. Desculpa, ele é até legalzinho, mas infelizmente não fui muito com a ''cara'' dele. (rsrs)

A narrativa da autora é um pouco lenta, mas o enredo repleto de mistérios e personagens bacana, definitivamente compensa e torna a história bastante envolvente e a leitura rápida e bem prazerosa. Nesse primeiro volume muita coisa ainda não foi esclarecida, deixando vários mistérios em aberto, aguçando a curiosidade do leitor para necessitar da sequência desesperadamente! 
Quanto ao trabalho da editora, a capa é lindíssima e está relacionada com a história narrado no livro. As páginas são amareladas e o tamanho da letra é ótimo.
"Gansey descobrira que a chave era acreditar que essas coisas existiam; você tinha de se dar conta que elas eram parte de algo maior. Alguns segredos se mostravam apenas para aqueles que se provavam merecedores. "
Mal vejo a hora de poder me aventurar mais e mais pelo enredo dessa série, que promete fica ainda mais emocionante e divertida! É fã de YA? É fã da autora? Está esperando o que para ler essa fantástica história? 

Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Classificação: 5/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR: AQUI - AQUI
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário