LIVRO: NÉVOA - KATHRYN JAMES

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.
Se tem uma temática literária que eu gosto, é a sobrenatural! Sem dúvidas é um dos subgêneros da literatura que mais curto ler, por isso fico bem decepcionada pelo gênero ter sido esquecido pela maior parte das editoras. Quando vi Névoa, um livro que já tinha certa curiosidade em ler, disponível para solicitação com a editora parceira Farol Literário, não pensei duas vezes e resolvi solicitá-lo. Névoa, traz uma trama sobrenatural diferente das que estou mais habituada, li poucos livros com foco das fadas e menos ainda com o foco nos elfos, que é o ser sobrenatural em que a Kathryn James, autora de Névoa, nos apresenta em sua obra. 

Névoa é um livro que não me decepcionou. Ao ler a sinopse já tinha em mente que não encontraria uma trama épica e enlouquecedora para ficar obsessiva com a história (#dramática rs), mas sabia que seria uma trama boa o suficiente para passar o tempo e me divertir com a leitura. E foi o que aconteceu. A trama de Névoa é boa, leve e surpreendentemente, diferente. Não é mais do mesmo. Temos uma história sem grandes acontecimentos e com alguns clichês, mas que se engradece pela mitologia mais diversificada, a começar, por ser uma trama que envolve Elfos, e não outros seres sobrenaturais que temos diversos títulos já publicados.
Bem no comecinho do livro, confesso que estava achando a narrativa bem boba, com os personagens e os diálogos bem infantis. Após umas 30 páginas, a narrativa melhora muito e os personagens são muito melhor desenvolvidos, principalmente a protagonista, Nell, que no inícios estava me deixando meio impaciente e irritada com suas falas resmungonas sobre como ela era "inferior" a irmã. Mas logo isso melhora, e ao se deparar com situações difíceis e inesperadas, a personagem percebe que ela não precisa se sentir inferior, e que sim, ela pode fazer grandes coisas. A mudança de atitude foi um alívio, pois a protagonista teria tornado a leitura insuportável com seu comportamento de "pior de todos", que ela apresentou bem no início da narrativa.

Névoa é um livro leve, com uma trama bacana, embora sem muitos acontecimentos, ideal para passar o tempo e para quem curte muito o gênero. A leitura não é cansativa, pois o leitor é fisgado pela trama instigante desde o início. Não tem como não ficar curioso para saber o que vai acontecer com os personagens e  como eles vão resolver os problemas que os consomem. Esses dois fatos, sem dúvidas, fizeram com que a leitura de Névoa fluísse bem rápido.
O que me decepcionou um pouco na leitura, é que não acontece muita coisa. Nem no final temos um grande clímax, mesmo assim, fico na expectativa pela leitura do próximo volume da série, que é composta por, Névoa e Gelo

Quanta a parte artística do livro, a editora fez um trabalho primoroso, como sempre, a capa é atrativa e está bem relacionada a trama de Névoa. A diagramação interna é maravilhosa, o espaçamento é bastante confortável e a fonte usada tem um tamanho ótimo para a leitura.

Recomendo Névoa para os amantes do gênero que não se importem pela falta de ação e grandes acontecimentos do livro. Recomendo o livro também aos leitores mais jovens, que com certeza ficarão encantados com os cenários, personagens e tramas de Névoa

Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
Classificação: 3/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR:  AQUI - AQUI - AQUI

Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário