LIVRO: FEITA DE FUMAÇA E OSSO - LAINI TAYLOR


" Inocente? Ela possui hamsás, negocia dentes para o demônio feiticeiro. Não parece inocente para mim."
No decorrer dessa interessante história, por vários momentos estive completamente cativada e curiosa pela história, e ao mesmo tempo, em alguns momentos eu orava para que acabasse logo. Mas por fim, Feita de Fumaça e Osso terminou me cativando completamente. E espero ansiosa pela leitura da continuação.

Em Feita de Fumaça e Osso temos a história da Karou, uma garota meio estranha, de cabelo azul, estudante de artes e, que foi acolhida em um covil de monstros. Além de tudo isso, tais monstros, estão sempre enviando-a em missões estranhas - atrás de coisas mais estranhas ainda. Karou pouco sabe sobre essas criaturas esquisitas que sempre cuidaram dela, por mais que ela pergunte, raramente ela obtém uma resposta. Mas mesmo curiosa, ela está mais feliz é ter esses seres ao seu lado, uma família. Pois, um vazio estranho, uma sensação de erro, de que deveria estar em outro lugar a acompanha em muitos momentos de sua vida. 
" - Guerra? Existe uma guerra?  - Sim, Karou. A guerra é tudo o que existe "
Feita de Fumaça e Osso é um livro cheio de mistérios, com personagens que por si só já são misteriosos - o que é sempre muito bom em um livro, pois facilmente mantém o interesse do leitor. Além de sua mitologia incomum, mas muito interessante, e seus cenários exóticos mas arrebatadores. Que dão aquele algo a mais para a história do livro. 
A mitologia foi muito bem traçada, e a autora trás aos leitores algo mais novo, mais diferente do cenário sobrenatural que estamos tão acostumados. Principalmente no quesito anjos. Mas ao mesmo tempo, esse cenário diferente é misturado a um romance meio clichê entre os personagens principais. Romance esse, que inicialmente me conquistou, mas depois me deixou em dúvida seu eu gostava ou não da forma como foi construído, e que por fim, me cativou de vez. Pois esse é um livro cheio de surpresas. E o mais legal? Não são surpresas óbvias, que você descobre/advinha pelas pistas deixadas pela autora durante o livro. Laini Taylor só nos revela seus mistérios, quando já está na hora de descobrirmos. Aí sim, ela dá todas as pistas, só precisamos ligar os pontinhos e pensar: "UAU". Feita de Fumaça e Osso, definitivamente, me surpreendeu. Não estava esperando muita coisa do livro.
" - Quando aparecer um que seja essencial, você saberá - replicara ele. - Pare de desperdiçar tanto, criança. Espero pelo amor."
Os personagens são interessantes, alguns divertidos, e temos uma mocinha sem ''mimimis''. A Karou é leal, e tem um senso lindo de amizade e família. Muitas vezes fiquei com pena dela. Ela sofre alguns baques durante o livro, mas ela não fica chorando a vida inteira por causa disso. Ela se levante e vai atrás do que ela quer, do que ela precisa. E adoro mocinha assim! O livro ou a série sempre fica mais divertida. Estou esperando muito para ver mais dessa força da personagem nos próximos livros. Pois nesse, essa força foi demostrada de uma maneira mais sútil. O livro não tem muita ação. O que faz com que ele seja um pouco entediante em alguns pontos. Mas mesmo assim, recomendo a leitura.
Outra ponto que deixou a leitura um pouco ''chatinha'', foi algumas idas e vindas na hora de contar a história. Ás vezes a autora nos levava para algo que já tinha acontecido, depois voltava, e depois ia de novo. E particularmente, não gosto muito de ler livros com esse tipo de cronologia ''vai e vem''. Embora, tenha adorado saber das coisas que aconteceram no passado. Mas um ponto positivo, foi podermos acompanhar a história pelo o ponto de vista do protagonista masculino em alguns momentos do a história. Acho isso fantástico em um livro.
" O amor vai chegar, e você saberá reconhecê-lo."
Feita de Fumaça e Osso é um livro que me deixou confusa entre o ''gostei'' e o ''gostei mais ou menos''. Acho que foi devido ao meio do livro para o final. As coisas ficaram um pouco mais paradas, e isso me inquietou um pouco. Poxa! Eu queria descobrir logo todos os mistérios que a autora nos deixou logo no início da leitura!! E ela conseguiu me surpreender, o que muitas vezes é raro. Para deixá-los curiosos também: ao final do livro, Laini Taylor nos solta uma pequena bomba! Uma que nos faz questionar o que irá ocorrer com nossos queridos personagens no próximo livro. E isso, é muito bom! 

A edição da Intrínseca está bem legal. Com destaque para a capa - que é lindíssima!
"...as borboletas de algumas pessoas reagem às de outras por algum motivo químico, tipo feromônio, de forma que quando estão próximas, suas borboletas começam a dançar. Elas não podem evitar...é químico."
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5 estrelas
Onde encontrar: AQUI e  AQUI
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário