LIVRO: PROVOCANTE - MADELINE HUNTER

OS TRISTES DIAS DE UMA JOVEM FORÇADA A SE CASAR. Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela estava bem viva. Ao ser obrigada a se casar, ela foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos… e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre.

Provocante é o segundo livro da série As Flores mais Raras, que é publicada no Brasil pela editora Leya!  A série é do meu novo gênero queridinho: romance épico! E apesar de não ter lido o primeiro livro da série, quis muito solicitá-lo na parceria com a editora, pois ganharia o livro físico e tinha certeza de que iria me apaixonar pela história e iria querer o livro físico de qualquer jeito depois, portanto, solicitei, li e não me arrependo da minha escolha!

Provocante tem o tipo de premissa que sempre me interessa em um livro. Meu faro de mocinho e mocinha que ficam implicando um com o outro raramente falha. Bem, dessa vez eu não posso dizer que esse tal faro não tenha falhado. Pois de certa forma falhou, mas só um pouco! O romance entre o casal protagonista foi desenvolvido dessa forma (que adoro) até certo ponto, por uma boa parte do livro a Verity e o Hawkeswell não se entendiam, apesar de já estarem atraídos um pelo outro. Mas de certa forma, dessa vez essa forma de romance não me agradou muito, pois fiquei incomodada com a maneira que eles se portavam um com o outro. Ao meu ver, eles só se sentiam atraídos mesmo, e só bem, mas bem depois mesmo que eles começaram a realmente se apaixonar um pelo outro e demostrar um pouco disso. Aliás, o Hawkeswell demostrou bastante isso. A Verity, foi a pura certeza de que era óbvio, por ser um romance, que ela também sentia aquilo, que nos fazia acreditar que era verdade, do contrário, ela pouco demostrou estar encantada pelo querido Hawkeswell, que a essa altura já tinha me conquistado (finalmente).
Os personagens principais, tenho que confessar, foi difícil de gostar logo de cara. No início, curtia mais a Verity, que sofreu muito na vida, coitada! Depois, fiquei um pouco cansada dela e comecei a simpatizar mais pelo Hawkeswell, até que percebi que estava encantada por ele! 

O enredo, além do romance do casal principal, é composto por outros elementos que são essenciais à história que a autora criou, pois o romance entre os personagens se constrói em cima desse outro lado do enredo. A narrativa é mais longa devido a isso. Mas o interessante desse outro lado que a autora criou, foi o fato de ela nos apresentar bastante o contexto da época. Provocante é mais real, até certo ponto, do que outros romances épicos que já li, por conta desse contexto. Isso é bem forte, principalmente, quando sentimos junto a protagonista o quanto ela está presa às leis de sua época, que à obriga a submissão ao marido e ao casamento.
" A pequena Verity Thompson,  a filha do ferreiro, havia roubado o seu coração e ele estava condenado a amá-la em vão."
Como disse no início da resenha, esse livro faz parte de uma série, e como não li o primeiro, posso falar que com certeza não me senti prejudicada por ler esse sem ter lido o outro antes. Pouquíssimos spoilers do primeiro livro. Na verdade, o maior spoiler que vi é o mais óbvio de todos: o casal protagonista do primeiro livro estão juntos. (rsrs)

Quanto a edição, não curto muito a capa, acho essa moça meio "nada a ver" para o gênero do livro. Mas fiquei encantada pela contracapa! A fonte é bem confortável e as páginas são amareladas!

Embora, em alguns momentos, o livro tenha me deixado um pouco frustada, não teve como não me apaixonar e me encantar pelo enredo, e por mais que tenha demorado um pouco, pelos personagens também. Provocante é um romance épico delicioso de ser lido e rico em pontos super interessantes sobre a realidade da época em que ele se passa. Recomendo a leitura aos amantes desse gênero maravilhoso!
"Fugi desse casamento e lutei para ficar livre e agora estou grata por você ter ficado preso a mim."
Editora: Leya
Autora: Madeline Hunter
Classificação: 3/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR: AQUI  AQUI
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 


Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário