LIVRO: O PEÃO - STEVEN JAMES

As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos. Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e letal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a marcar mais um ponto novamente. Bowers vai ter que usar todos os seus instintos, habilidades e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se autodenomina o Ilusionista.
Recebi esse livro da Companhia Editora Nacional, e fiquei com certo receio, pois na época ainda não tinha lido e nem me apaixonado pelo gênero, mas após experiências maravilhosas com o gênero policial/suspense, fiquei super empolgada para ler O Peão, pois o autor é bem "famosinho" entre os amantes do gênero, e falam super bem dessa série. Enfim, embarquei nessa leitura deliciosa e acabei ainda mais encantada por romances policiais!

O Peão é o primeiro volume de uma série, a cada volume nós nos aventuramos junto ao Patrick Bowers, o protagonista. Pelo que pude perceber pela leitura do primeiro volume, a cada livro é desenvolvida uma trama diferente, ou seja, cada livro tem um caso de suspense para entreter o leitor. O que é uma maravilha, pois imagina ter que ficar uma série inteira em um mesmo caso? Talvez seja até divertido, mas sem dúvidas, prefiro assim. Cada livro, um caso.
Em O Peão somos apresentados ao protagonista e um pouco da sua história de vida, que é um pouco conturbada. Pois ele têm de enfrentar algumas situações com as quais ele não sabe lidar muito bem. Achei bastante interessante esses momentos da história, a relação dele com a família e enteada, sem dúvidas é difícil, e fiquei bastante curiosa para saber o desenrolar da situação. O Patrick é um personagem que tem uma certa dificuldade de se relacionar com as pessoas, e isso é demostrado não só na sua relação com a enteada, como também na suas relações ''possivelmente'' amorosas. Esse outro lado do enredo me agradou bastante, pois somos levados a outras emoções além das causadas pelo suspense, que nos deixa sempre ansiosos e curiosos.

O enredo no geral, é bem surpreendente. O ''caso policial'' criado pelo autor é tão inteligente, tão bem escrito. É fascinante de se ler, pois é perceptível o cuidado do autor em nos apresentar algo realmente curioso e impactante. É tudo bem detalhado, profundo, de uma certa forma. Não sei se vocês conseguiram captar o que quero dizer, mas em outras palavras, Steven James mostra ser um autor genial em sua escrita. E me deixou ainda mais cheia de expectativas para ler o resto dessa série e outros títulos dele.
E o desfecho de O Peão? O que falar das últimas páginas dessa brilhante história? Foi sensacional! Cheio de ação, suspense e adrenalina para o leitor!

Quanto ao trabalho da editora, só tenho os melhores elogios! Diagramação interna maravilhosa, páginas com ornamentos bem legais e que têm tudo a ver com o enredo do livro. Além da capa, que também é lindíssima! 

Mal posso esperar para continuar a leitura dessa série. Pois pelo primeiro livro e pelos comentários que já vi, as leituras dos próximos volumes serão igualmente incríveis! Recomendo a leitura para todos os amantes do gênero, e recomendo ainda mais, para aqueles que ainda não fazem parte do grupo de apaixonados por livros policiais

Autor: Steven James
Editora: Companhia Editora Nacional
Classificação: 5/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR: AQUI - AQUI 
*Exemplar cedido em parceria com a editora.

Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário