LIVRO: MINHA VIDA DARIA UM FILME - SIMONA TOMA

Toni é uma garota de 18 anos que vive em Milão com a família (e com um gato muito louco). Ela adoraria que a vida fosse como em um roteiro de cinema: tudo no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa. O problema é que no mundo real o roteiro é sempre inesperado e cheio de surpresas. E Toni e suas amigas, Clementina e Matilde, vão viver dias bem agitados. Quando Toni conhece Filippo, descobre o que quer dizer a expressão "amor à primeira vista", bem do jeitinho que só acontece nos filmes. E vai ser justamente no cenário caótico de um set de cinema que Toni viverá o seu momento de diva. Filippo é assistente de direção de um filme, então só resta a Toni - com Clementina e Matilde - participar das filmagens... E, em meio a atrizes neuróticas, figurinistas paranoicos e um diretor de cinema temperamental, ela terá a chance de escrever mais algumas linhas da sua história. Mas no cinema o que parece realidade é apenas ficção. Será assim com a paixão de Toni? Venha curtir essa história de amor (e algo mais) em um ensolarado verão italiano, pois o filme só espera você e sua turma para começar: luzes, câmera, e... ação!
Desde que vi a capa e o título desse livro, fiquei curiosa. Parecia ser do tipo de livro YA contemporâneo que adoro ler: leve e divertido. E não me enganei! Minha vida daria um filme entrou para a minha lista de livros com cenas mais engraçadas!

Logo quando iniciei a leitura, pensei que seria uma tortura terminar esse livro. Não conseguia gostar da forma que a autora estava conduzindo a história. A narrativa estava meio lenta devido aos inúmeros devaneios da personagem principal, que não parava de ''tagarelar'' pensamentos ''sonhadores'' em meio à conversas com outras personagens. Uma hora ela estava conversando com as amigas e logo depois estava viajando no mundo das ideias (rs). Mas felizmente, com o passar das páginas, a história e as loucuras da protagonista foram me envolvendo e quando me dei conta, já estava super presa à trama de Minha vida daria um filme.
Os personagens são adoráveis, cada um com suas ''loucuras'' pessoais. Principalmente a protagonista Toni, que nos diverte com suas ''trapalhadas'' e sua maneira sonhadora de ver as coisas. Ai gente, ela faz e fala cada coisa...é impossível não gargalhar com as maluquices dessa personagem. Suas melhores amigas, que têm certo destaque no livro, também não ficam atrás. Cada uma tem um gênio bem diferente, e juntas, formam uma amizade improvável, mas verdadeira. 
" Sou oficialmente contra essa união. Quando vocês se casarem eu vou ser aquela que interrompe a cerimônia gritando " Nãooooooo, eu sou contra! A minha jovem e tola amiga está renunciando à sua tranquilidade!"
O livro é cheio de cenários bacanas! Tem estúdios de gravação, viagens, lanchonete - que já fazem parte de uma tradição do trio de amigas - escola, shows... Essa variedade e bem bacana, pois torna o livro mais dinâmico e mais envolvente. 

Minha vida daria um filme é um livro bem leve, muito divertido e apesar de inicialmente ter me incomodado um pouco com a narrativa, com avanço da leitura ela vai fluindo muito bem, o enredo vai cativando e os personagens também. 
Quanto a edição, achei super fofa a capa e tem tudo a ver com o conteúdo do livro, que além de passar em locações de filmes e ter personagens que mexam com cinema, a narrativa também é bem visual, bem roteirizada e em vários momentos durante a leitura é possível sentir que estamos assistindo à alguma comédia romântica adolescente. A diagramação interna também está ''ok'', as páginas são amareladas e a fonte é confortável para a leitura.
" O amor é contrário do amor. O amor é uma guerra, é um derramamento de sangue; e do outro lado da barricada há sempre um feroz inimigo que quer arrancar seu coração."
Recomendo muitíssimo a leitura de Minha vida daria um filme pra quem gosta ou está a procura de livros com enredos adolescentes, divertidos e leves! Garanto que diversão e fofura não faltaram nesse livro!


Editora: Fundamento
Autora: Simona Toma
Classificação: 4/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR: AQUIAQUI - AQUI
* Exemplar cedido em parceria com a editora.
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 

Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário