LIVRO: LADRÕES DE ELITE - ALLY CARTER

"- Eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você."
Essa foi minha segunda experiência com a autora meste em escrever sobre planos mirabolantes, agentes secretos, ou no caso desse livro: ladrões. Embora não tenha concluído a outra série dela, li o primeiro livro e gostei bastante, e isso não foi diferente em Ladrões de Elite. Ally Carter nos apresenta uma história divertida, cheia de mistérios e personagens com personalidades marcantes que deixam a história desse livro ainda mais deliciosa de ser lida.

Kataria Bishop vem de uma família em que todos são especializados na arte de roubar. Por isso, desde os 3 anos que ela aprende todas as manhas e planos que os Ladrões de Elite utilizam para aplicar seus golpes. Até que aos quinze anos ela decide deixar essa vida, e se matricula em um colégio interno na busca de ser uma adolescente normal. Plano que não vai muito para frente, pois logo ela é, retirada da escola por seu amigo, e claro, antigo comparsa, Hale. E óbvio que ele arma um golpe para ela ser expulsa da escola, né? Kat fica brava, até que ela descobre o motivo que fez com que ele decide-se busca-la em seu colégio. O pai de Kat está com problemas, e ela precisará voltar para sua antiga vida e ir em busca de algumas obras de arte roubadas de um criminoso que acredita ter sido seu pai o responsável pelo roubo. E nossa mocinha precisará devolvê-las, mesmo que essa seja uma missão quase impossível.
A narrativa da autora além de deliciosa, é empolgante! Ficamos completamente envolvidos pela história desses jovens e divertidos ladrões que precisam ir de canto em canto em busca de pistas de onde e com quem estão as pinturas roubadas. Planos e invasões a lugares super bem vigiados, são algumas das missões que nossos queridos personagens enfrentam em sua busca. Além das ameaças sofridas pela Kat, pelo senhor que quer suas obras de volta. Mas mesmo que isso a abale, mesmo que seja impossível roubar as pinturas de volta - ainda mais quando um personagem misterioso, mas com um nome famoso por ser o melhor ladrão que já existiu aparece, complicando mais ainda a história - nossa ladra preferida vai em busca do que ela quer. Contando principalmente com a ajuda de seu amigo, lindo e rico, Hale. Que está sempre do lado dela, ajudando-a no que for preciso. E por aí, já dá para imaginar que nesse livro temos a presença de romance também, embora seja bem, mas bem de leve! Mas não menos divertido. A forma como a autora jogou isso na história...de maneira leve, empolgante... Até nesse quesito ela nos deixa curiosos!

Ladrões de Elite é um livro curto, mas que tem uma história maravilhosa. Vários cenários divinos e personagens bem escritos. Além de uma trama muito bem feita e arquitetada. Ally Carter sabe muito bem como deixar o leitor curioso, o que é muito bom em qualquer livro. E além de nos deixar curiosos no decorrer desse livro, ela ainda nos deixa para os próximos livros da série também. O que pra nós brasileiros não é algo muito bom, já que a Arqueiro, editora responsável pela publicação desse volume, aparentemente, não irá mais publicar os próximos volumes de Ladrões de Elite. Pois ao que parece, esse livro não teve o retorno desejado. O que é triste, pois o livro é ótimo. 
Por último, eu não podia deixar de comentar sobre a diagramação do livro. Pois a Editora Arqueiro fez um trabalho muito legal. Adorei as folhas diferentes que aparecem marcando a cidade ou país em que os personagens estarão nas próximas páginas do livro. Além da capa, que também é muito bonita.
"(...) na vida existem coisas que podem ser dadas para você, mas jamais roubadas."
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5 estrelas
Onde Encontrar:  AQUI e AQUI
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 

Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário