LIVRO: INSTITUIÇÃO PARA JOVENS PRODÍGIOS - A SELEÇÃO - L..L. ALVES


Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Não lembro como descobri sobre a existência desse livro, só lembro que já tem um bom tempo que eu era louca para ter a oportunidade de lê-lo. Eis, que a querida L.L. Alves, autora de Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção, abre vagas para um book tour, e claro, que corri para participar! Felizmente fui aceita, e depois de alguns meses do livro viajando entre os outros participantes, ele finalmente chega às minhas mãos! E já adianto, a espera valeu e é uma pena, não ter podido ler logo que descobri a obra, pois ela é tão sensacional como inicialmente imaginei!

Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção é um livro mágico. Com uma história fantástica e cheia de mistérios. Um YA com temática sobrenatural que tanto gosto, mas com uma originalidade incrível. Não que não tenha alguns clichês, mas o sobrenatural em si, é sem dúvidas bastante inovador e intrigante. Infelizmente, muita coisa sobre esse assunto não foi revelado ainda nesse primeiro livro da saga. E o pouco que descobrimos, somente é desvendado no final da trama.
Inicialmente a narrativa é um pouco lenta, mas depois a história vai se desenrolando de uma maneira muito gostosa de se acompanhar, embora não tenha muita ação e grandes acontecimentos,  algumas surpresas vão sendo jogadas pela autora durante a leitura.

O cenário misterioso que envolve o enredo, é sem dúvidas um dos pontos altos da narrativa, pois a torna ainda mais envolvente e cativadora. Sem falar da aflição sentida pelo leitor para descobrir todas essas incógnitas deixadas pela autora nesse primeiro livro da série.

Temáticas adolescentes comuns ao gênero do livro também estão presentes na obra. O que torna a mistura da ''realidade'' com o sobrenatural, ainda mais divertido e crível.

Os personagens são bastante cativantes, embora alguns tenham me irritado em alguns momentos e outros ainda me deixem cheia de curiosidade e dúvidas.
Instituição para Jovens Prodígios tem um potencial incrível e me fez querer e esperar ainda mais dos próximos volumes da série. A leitura é rápida, a escrita da L.L. Alves é maravilhosa, e sua obra merece ainda mais sucesso do que ela já tem! E sinceramente,  não sei o que acontece com as editoras...como ainda não estão brigando para a  publicação  dessa série que tem tudo para ser um sucesso de vendas?

Enfim, indico o livro a todos que são fãs de livros de fantasia, de livros YA, e de livros com a temática sobrenatural. Aliás, indico o livro para todos os leitores. Pois dificilmente a obra não será apreciada e aguardada (os próximos volumes da série rsrs) pelos bookaholics.

 Autora: L.L. Alves
 Editora: Biblioteca 24h
 Classificação: 4/5 estrelas
 Onde Encontrar: AQUI (e-book)

Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário