LIVRO: GEEK GIRL - HOLLY SMALE


"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Geek Girl foi o primeiro livro da nova parceria com a Editora Fundamento. Apesar de não ter criado grandes expectativas para a leitura, resolvi solicitá-lo, pois a sinopse me despertou certo interesse. O que foi ótimo, pois fui surpreendida! Gostei tanto, mais tanto da leitura, ao ponto de ter dado cinco estrelas e ainda favoritar! Pois é, Holly Smale escreveu uma história tão divertida, que foi difícil não cair de amores pela obra!
" Eu sei um bocado sobre histórias e mágica, graças ao hábito de ler montes de livros e também de participar de um fórum na internet. E a regra mais básica é que tem que ser surpresa. Ninguém pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro pensando que era só um guarda-roupa. "
Geek Girl é um livro do gênero Jovem Adulto, que foi me conquistando a cada página lida. O enredo foi muito bem construído, e contém tudo que uma história do gênero precisa para ser boa. Os dilemas típicos da adolescência, paixões, amizades, inimizades... Além dessas temáticas óbvias à livros desse estilo, temas como o bullying também foram acrescentados à história. Sem pesar a enredo com um tema que é extremamente sério, o bullying foi tratado de maneira leve, mas com o objetivo de passar uma mensagem para os leitores. Mensagem que foi transmitida com excelência pela Holly Smale. Esse quesito, foi sem dúvidas, um dos pontos altos da história, pois trouxe um diferencial especial ao livro.
Mas o que realmente me cativou, foi a escrita leve e extremamente divertida da Holly Smale, que me levou a várias crises de riso intensas durante a leitura. Sem exageros. Nossa protagonista, é uma geek muito atrapalhada e divertida. As coisas que acontecem com essa figura são simplesmente inacreditáveis. E quando a gente pensa que ela não pode piorar a situação em que ela se envolveu, ela nos surpreende, transformando uma situação ruim em uma tragédia inteira.
"É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não está procurando por ela."
O livro não é muito grande, e possui capítulos bem curtos. O que faz com que a leitura se torne ainda mais rápida. Pelo livro ser relativamente fino e com um enredo divertido e envolvente, dificilmente o leitor demorará mais que um dia para finalizar a leitura.
Geek Girl faz parte de uma série, em que o segundo volume já foi publicado lá fora e o terceiro está previsto para o meio do ano. E apesar da autora não nos ter deixado com um grande gancho para o próximo livro, sem dúvidas os leitores irão querer mais, muito mais das atrapalhadas da nossa mocinha divertida,a Harriet.

Quanto ao trabalho da editora, o livo está com uma diagramação bacana, e com algumas ilustrações decorativas nas primeiras páginas, e no início de cada capítulo. Folhas amareladas, orelhas e uma capa relativamente atrativa. 

Autora: Holly Smale
Editora: Fundamento 
Classificação: 5/5 estrelas             
* Exemplar cedido em parceria com a editora Fundamento. 
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário