LIVRO: A FALSA PRINCESA - ELIS O'NEAL

Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.
Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa.
Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.
Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.
Desde que li pela primeira vez a sinopse de A Falsa Princesa, fiquei super curiosa, louca para ler e me envolver nesta história tão intrigante. Sério, fiquei doida para saber como funcionaria essa história de falsa princesa e que caminho o enredo tomaria. E devo adiantar que foi surpreendente, nada como tinha imaginado. 

O livro tem uma trama bem diferente e com várias reviravoltas pelo caminho, o que por si só, já ganha muitos pontos comigo (e com a maioria dos leitores). Outro ponto alto, é o romance fofinho entre os personagens. Embora o tipo de construção de romance usado pela autora seja clichê, não foi forçado e deixou a história ainda mais envolvente e fofa. 
O enredo é simplesmente mágico. Fiquei encantada pela mistura de elementos. A Fala Princesa é quase um conto de fadas. Com princesas, condes, castelos e o mais legal, magos! Tudo isso misturado com reviravoltas surpreendentes, vilões secretos, romance fofo, magia e personagens leves e divertidos. 

A narrativa da Eilis O'Neal é ótima, bem rápida e pouco cansativa. Embora, a maior parte do livro não contenha tanta ação, ou grandes acontecimentos, o que acaba deixando a leitura um pouco lenta, a autora usou outros artifícios para que a história não se tornasse chata e cansativa durante toda a leitura.

Os personagens foram bem construídos e são super cativantes. Principalmente os protagonistas Sinda e Kiernan. Mas acho que o meu personagem preferido mesmo, é o Kiernan, que é uma fofura em forma de filho de conde. (rs) Ele é super amigo, companheiro e está pronto para adentrar em todas as loucuras que a mocinha quer fazer, em sua busca por ajudar o reino que um dia foi dela. Sinda é uma personagem excepcional, ela foi expulsa pelas pessoas que a criaram, após a usarem para seus próprios interesses, e mesmo assim, ainda quis ajudá-los depois.
Quanta ao trabalho gráfico, a editora está de parabéns, além da capa linda, lombada linda e contracapa linda, o trabalho interno também é ótimo. As páginas são amareladas e o tamanho da fonte é bem confortável.

A Falsa Princesa é um livro leve, envolvente, que entretém o leitor. Apesar de não ser uma grande história, cheia de acontecimentos e aventuras, é uma ótima opção para passar o tempo. Ainda mais por ser um livro único de fantasia, o que é raro ultimamente, já que tudo vira série. Super recomendo, principalmente para jovens leitores!

Autora: Eilis O'Neal
Editora: Farol Literário
Classificação: 3/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR: AQUI - AQUI
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 


Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário