LIVRO: DESASTRE IMINENTE - JAMIE MCGUIRE

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?
Quando eu pensei que não dava para se apaixonar mais pelo Travis, Jamie McGuire nos presenteia com Desastre Iminente, uma "sequência" de Belo Desastre. Onde encontramos basicamente a mesma história, mas agora contada pelo ponto de vista masculino do protagonista lindo e problemático, Travis Madox.


Em Desastre Iminente, Jamie McGuire já inicia o livro com um prólogo emocionante, em que acompanhamos uma linda cena entre um pequeno Travis (criança) e sua mãe que está a beira da morte. O que mostra desde o início toda a personalidade, a carência, e ao complexidade do personagem Travis. Nesse livro, através do seu ponto de vista, podemos entender melhor algumas de suas loucuras. Aquelas loucuras, que ao lermos o livro anterior, por mais que estivéssemos encantadas por Travis, nos perguntávamos se ele não era meio louco ou obsessivo. O melhor desse livro, é ver ele ter suas "crises" sob o seu ponto de vista. A Jamie foi brilhante.

" Talvez fosse só comigo. Talvez fosse só com nós dois. Talvez juntos nós fossemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenho outro jeito. "
Desastre Iminente é um livro com uma história deliciosa de ser lida. Daquelas tão boas que mesmo sendo de quatrocentas páginas - um livro relativamente grande - lemos tão rapidamente, que mal sentimos o tempo passar durante a leitura, e quando nos damos conta, já estamos fechado o livro e nos preparando para nossa próxima leitura, porque, infelizmente, essa história já acabou.

Com personagens fortes, cativantes e até mesmo problemáticos, Desastre Iminente, é uma obra que deixa aquele gostinho de "quero mais", de saudades daqueles personagens legais que estiveram com a gente durante algumas horas, dias ou semanas, enquanto líamos sobre sua história. 


Desastre Iminente é mais um dos vários New Adults que li nos últimos tempos, mas que sem dúvidas, se destaca dentre os outros, por ser uma leitura nada cansativa, e sempre emocionante e divertida. Indico muito para os amantes do gêneros, e pra os que querem conhecê-lo.

" Abby me fez sentir distraído e focado ao mesmo tempo. Agitado e relaxado. Irritado e meio tonto. Eu nunca me senti tão em desacordo comigo mesmo. Algo sobre esse sentimento me fez querer estar mais perto dela. "
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Classificação: 5/5 estrelas
Onde encontrar: aqui | aqui
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário