LIVRO: CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA - JENNIFER PROBST

Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Esse livro...ah, esse livro!! Desde que li o título e a sinopse dele eu soube que ia amá-lo! Por isso não perdi tempo e o solicitei na parceria com a Leytoras! E não me arrependi! Casamento por Conveniência era tudo o que eu imaginava, e muito mais!  

Ao ler a sinopse imaginei logo que seria o tipo de romance com protagonistas que se amam mas vivem em uma relação de gato e rato e ninguém admite o que sente. E meu radar para livros desse estilo que eu adoro, mais uma vez estava certo! Gosto muito de romances que são construídos dessa maneira, pois geralmente são histórias envolventes e bem divertidas de se ler. Pode até ser um aspecto clichê, mas se tiver ''casal gato e rato'', eu já sei que vou devorar e provavelmente amar o livro! E foi exatamente o que aconteceu com esta obra, mas para ficar ainda melhor, Casamento por Conveniência veio com um bônus: diversão! Cai na risada em vários momentos dessa deliciosa leitura.
Os personagens são extremamente cativantes e muito divertidos. Cada um tem seus probleminhas pessoais e suas peculiaridades que os tornam ainda mais únicos. Sem muito mimimi, sem ações irritantes, chatas e desnecessárias que só fazem com que a leitura perca o ritmo e o leitor fique irritado. Acho difícil isso acontecer aqui, pois o livro é leve, envolvente e retifico, muito divertido!

Outro fator positivo: a obra não é recheada de cenas hot a cada 5 páginas, como muitos livros por aí. Nada contra, mas é muito cansativo e sempre quebra a história quando o livro é construído assim.

Quanto a edição, ainda não posso falar muito sobre, pois li o livro digital que me foi enviado pela editora. Mas como ele se tornou um queridinho, com certeza vou querê-lo em minha estante de livros físicos!

Casamento por Conveniência é um livro leve, divertido e apaixonante. E está muito mais que recomendado, pois além de 5 estrelas, ele também conquistou a entrada para minha seleta lista de favoritos!

Autora: Jennifer Probst
Editora: Leya
Classificação: 5/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR: AQUI - AQUI
*Exemplar cedido em parceria com a Leytoras
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário