LIVRO: ALMA? - GAIL CARRIGER

Há algum tempo que eu vejo os blogueiros literários recomendando esse livro. E mês passado, quando o Submarino fez uma promoção bacana com os dois primeiros livros da série, eu pensei: essa é a minha hora, vou finalmente poder comprar esses livros e conferir se eles são tão bons assim...mas para a minha imensa tristeza, o preço do frete estava um absurdo! E tive que desistir da comprar. Felizmente, o primeiro volume da série, Alma? foi colocado em promoção novamente, por um preço super bacana e eu acabei não resistindo. Então finalmente, depois de toda essa novela, eu comprei Alma?, li, e amei! haha

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? (créditos: skoob)
Alma? é um romance histórico, sobrenatural e fantástico que realmente conseguiu me conquistar a ponto de favoritar a obra sem nem tê-la terminado. E olhe, que apesar de ter tido pouco contato com livros em que se passam no passado, e mesmo adorando filmes desse tipo, os poucos livros lidos por mim que se passavam em outros séculos, não foram tão legais para mim como esse.

A autora de Alma?, misturou tudo que eu gosto: seres sobrenaturais, um BOM romance, um BOM casal protagonista, com um romance BEM construído. Personagens coadjuvantemente divertidos, exóticos, e que se fazem essenciais no livro por serem tão bons. Toques de mistério, ação, humor, diálogos sarcásticos e situações inusitadas. Além de uma protagonista sem papas na língua, que está sempre enfrentando o ''mocinho'', e este, por sua vez, também sempre a está enfrentando.Todos os quesitos citados me fazem gostar de uma história, mesmo que nessa história, esteja contida somente um desses quesitos. Então, imagine só minha alegria ao ver tudo isso contido em uma obra só?  Pois é, desde o primeiro encontro dos protagonistas eu já sabia que ia adorar a história, com o passar das páginas eu passei a gostar muito, e antes do meio do livro ele já fazia parte dos meus favoritos!
" Ele está louco pela senhorita há meses, desde que espetou as partes baixas dele com um porco-espinho. Esse vaivém está deixando a todos atordoados."
Alma? é um livro com um enredo brilhante, que mistura seres sobrenaturais, mistério, romance e humor em uma só história. Além do toque de steampunk. A escrita da Gail Carriger é simplesmente sensacional, pois ela consegue divertir o leitor através dos personagens super bem construídos que ela adicionou ao enredo que por si só já é muito bom. Outro ponto interessante sobre a escrita da autora é a maneira habilidosa com a qual ela muda o ponto de vista entre os personagens de uma maneira que não causa nenhuma estranheza ou dificuldade para se situar na história. Ela faz essa mudança de modo sutil, fácil e rápido, de um jeito tão bem articulado que o ritmo da leitura continua fluindo não importando o personagem pelo o qual a gente esteja acompanhando o desenrolar da história no momento.
Os personagens, bem construídos e caracterizados, além de interessantes, sarcásticos, atrevidos e ''sexys'', são, sem sombra de dúvidas, um dos pontos altos do livro. O jeito desbocado e atrevido do casal protagonista faz o livro pegar fogo, o que só apimentou ainda mais a trama geral do livro... Além da construção desse romance, ser o meu tipo preferido de construção de romance! (hehehe) 
"Não era uma moça do tipo água com açúcar, muito pelo contrário. Vários cavalheiros compararam o primeiro encontra com ela à ingestão de um conhaque dos mais fortes quando se esperava um suco de frutas, ou seja, surpreendentemente é propenso a deixar uma nítida sensação de azia."
Os diálogos de Alma? são extremamente interessantes e em sua maioria, divertidos, e isso me deixou ainda mais presa à história. Além disso, achei bacana a forma como a autora colocou elementos da história real da Inglaterra da época, para fazer a ambientação de sua trama de ficção.
...E para estar a altura do conteúdo brilhante do livro, a Editora Valentina fez um trabalho gráfico belíssimo! 

Alma?, literalmente me fez querer abraçar o livro várias vezes durante a leitura, além de ter me deixado com um sorriso bobo e constante enquanto eu lia a incrível , sexy, inusitada e divertida história de Alexia Tarabotti. Por isso, ao fim dessa resenha, eu digo para vocês: COMPREM E LEIAM. Está mais que recomendado!

Autor(a): Gail Carriger
Editora: Valentina
Classificação: 5/5 estrelas
Onde Encontrar: AQUI - AQUI - AQUI
Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 

Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário