LIVRO: SOL E TORMENTA - LEIGH BARDUGO

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.
Sol e Tormenta é o segundo volume da trilogia Grisha, da autora Leigh Bardugo. Após ler Sombra e Ossos de maneira quase compulsiva durante uma madrugada, fiquei bastante obsessiva pela sua continuação, eis que finalmente li, e hoje trouxe a resenha para vocês! ;)
Em Sol e Tormenta continuamos a acompanhar Alina, Maly, o Darkling e mais algumas figurinhas novas em suas jornadas conflituosas, cheias de lutas, estratégias de guerra, perseguições, aventuras, viagens e claro, novas ''magias''.  Nesse segundo livro, descobrimos várias coisas novas, e várias reviravoltas vão acontecendo no decorrer da leitura, fazendo com que novos panoramas e cenários sejam apresentados ao leitor. O que é muito, muito bacana, pois o livro ficou bem dinâmico e com exceção de algumas ''paradas'' no ritmo cheio de ação, a leitura de Sol e Tormenta não é nada monótona!
" Você acha que o Darkling teve de lidar com propostas indesejadas de herdeiros de lábios molhados?"
Os personagens em alguns momentos me irritaram bastante, principalmente nas relações amorosas. O que fez eu me perguntar mais uma vez porque os autores sentem essa necessidade de irritar o leitor com ''triângulos amorosos", aliás, ultimamente não é nem mais triângulo, já virou quadrilátero ou mais. Tirando isso, os personagens continuam ótimos, embora tenha sentido falta de mais cenas com o querido Darkling. 
Também me diverti muito com os novos personagens que foram inseridos na trama, como o Nicolai, que com suas tiradas divertidas, trouxe mais um aspecto positivo ao livro, o humor.
Outro ponto positivo, ou melhor, que continua positivo nesse segundo volume da trilogia Grisha é a narrativa fluida e muito gostosa da Leigh Bardugo. A leitura é tão gostosa que é fácil se perder no mundo Grisha por horas e só perceber que não estamos em Ravka quando chegamos na temida e esperada página final.
"Se algum dia tiver dificuldades em nos distinguir, procure pela pessoa que não está torturando você ou tentando matar Maly."
Quanto ao trabalho da editora, o livro segue os padrões do primeiro volume, Sombra e Ossos. Ou seja, está lindíssimo! Com páginas amareladas, letras com um tamanho bom, uma capa maravilhosa, que segue a versão original e o melhor de tudo, mais um mapa lindo para ilustrar o fantástico enredo da obra.
Eu poderia listar vários motivos de porque vocês deveriam ler esse livro (ou essa trilogia), mas muitas dessas razões poderiam ser consideradas spoilers, ou pequenas pistas do que está por vir no livro, então não farei isso, até porque, o melhor mesmo é se jogar de olhos quase cegos nessa leitura para então se surpreender, se encantar, se alegrar ou se irritar com os rumos que essa brilhante história tomou. Sol e Tormenta está mais que recomendado, não só para quem já leu o primeiro volume, mas também para quem quer começar a ler a série, pois garanto que, pelo menos até o segundo volume, vale a pena ler essa trilogia!

Autor: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Classificação: 5/5 estrelas
ONDE ENCONTRAR: AQUI - AQUI

Esse é um repost do meu antigo blog, o Viajando na Estante, que agora faz parte do Karen Costa Blog como uma de suas principais categorias. 
Youtube - Instagram - Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário